1 de agosto de 2012

olimpíadas

“Você não sabe o que eu caminhei, para chegar até aqui.”
Essa frase faz parte de uma canção do grupo Cidade Negra, mas poderia ser a frase de cada atleta olímpico em Londres. Pois o jogo dura minutos! Algumas apresentações acontecem em segundos. Mas para atingir a tecnica necessária, foram milhares de horas de treinamento!
O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos da cidade grega de Corinto fazendo comparações entre os treinamentos dos atletas das antigas olimpiadas gregas e a vivência cristã: “Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio. Todo atleta que está treinando agüenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre. Por isso corro direto para a linha final. Também sou como um lutador de boxe que não perde nenhum golpe. Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela.( 1 Co 9.24-27)
Todo bom atleta ou bom profissional precisa perseverar na preparação. Certa vez um bombeiro reclamou dos muitos treinamentos. Dizia que em sua pequena cidade iria no máximo ajudar um gatinho a descer de uma árvore e por isso não entendia o porquê de tanta capacitação. Porém, no outro dia foi acionado porque uma criança passava mal. O bombeiro, que fora bem treinado, sabia o que fazer e conseguiu salvar a vida de uma menina que se esgasgava. Todos lhe abraçaram e ele então sentiu que tudo tinha valido a pena, ainda que fosse somente por aquela única vida!
Quando o assunto é a vida eterna, então deveríamos levar ainda mais a sério os conselhos recebidos, e a oportunidade de treinar. O conselho bíblico é persistir, perseverar, permanecer em Cristo, que já venceu a morte. Ele mesmo nos diz: “Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (Jo 8.31)”. “Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. (Jo 15.4)”
Se o ginasta precisa permanecer em pé, se o jogador precisa acertar a cesta ou fazer o gol, o cristão precisa permanecer em Jesus, não apenas para somar alguns pontos, mas sim para ser medalha de ouro, ou melhor, para receber a coroa que dura para sempre!
Não sei de todos os sacrifícios que cada atleta olímpico passou para chegar em Londres, mas sei que Jesus suportou a cruz e venceu a morte, para que todos possamos chegar ao Reino do Céu! Por isso quero persevera nele!

Pastor Ismar Lambrecht Pinz
Comunidade Cristo Redentor –
Três Vendas, Pelotas, RS
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário